Reader Comments

Confira como fazer sua prova

by Sanderlei Santos (2017-08-17)


O Instituto Tecnológico de Aeronavegação (ITA) divulgou, nesta sexta-feira, que o seu próximo exordial sofrerá mudanças significativas. Agora, os candidatos de Engenharia não farão mais um até mesmo processamento acirrado para as vagas ordinárias (destinadas a candidatos que não tenham ambição na setor militar) e as privativas (para aqueles que desejam inscrever-se no Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa da Energia Aérea Brasileira).

Os estudantes deverão adotar entre uma das duas modalidades no decorrer o postura de aceitação, que está em aberto e vai até o dia 15 de setembro.
De acordo com Thiago Cardoso da Beira-mar, coordenador da Agremiação ITA do Curso Poliedro, isso significa que “haverá duas listas de aglomeração diferentes e, certamente, notas de corte diferentes para cada uma das modalidades”.

Com a abalo, a academia já afirmou que, das 110 vagas disponibilizadas, 85 serão ordinárias e 25 privativas. Até o ano passado, não havia arraia de vagas por acaso, dando a escolha ao aluno de optar qual curso corporificar somente depois de ser agrupado. Ainda que da abalo, os candidatos das duas modalidades permanecerão realizando os mesmos tipos de provas, com a mesma duração. Os exames estão marcados para acontecer entre os dias 12 a 15 de dezembro.

Além da abalo na analogia candidato/vaga, o ITA similarmente divulgou que o seu processamento acirrado passará a apoderar-se a avaliação de 3 obras literárias. Será uma confusão para cada livro, sendo que a seção de Bibliografia Brasileira das provas contará com seis questões. As outras 3 abordarão poemas brasileiros.

As obras literárias são: Senhora, de José de Alencar; Quincas Borba, de Machado de Assis; São Bernardo, de Graciliano Galhada. Para relacionar do exordial do ITA os inscritos precisam ter no máximo 23 anos de idade até 31 de dezembro de 2017. https://www.facebook.com/comosedarbemenem/posts/876414172510923





ISSN: 2472-2626